ESPAÇO GOURMET
Mesmo em um espaço pequeno conseguimos deixa-lo harmonioso

PROJETO HIDRÁULICO
O projeto hidráulico, ou hidro-sanitário, indica a posição e o diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes do sistema hidráulico, seguindo as normas aplicáveis, o que aliado ao uso de bons materiais e correta instalação, evita erros de montagem, economizando tempo e dinheiro, garantindo um funcionamento adequado por muito tempo.
Nele são detalhados os sistemas referentes as redes de água fria, água quente, esgoto, águas pluviais e reuso de água.
Água fria: O sistema de água fria contempla o detalhamento do hidrômetro para recebimento da água da concessionária local, o dimensionamento dos reservatórios e as redes de distribuição interna e externa do imóvel, determinando a posição correta e o diâmetro da tubulação, dos registros e dos pontos de consumo (torneiras, piscina e equipamentos).
Água quente: O projeto da rede de água quente é elaborado para atender os sistemas de aquecimento, que podem ser solar, elétrico ou a gás, também são dimensionados os reservatórios e a rede distribuição interna e externa.
Esgoto: A rede de esgoto tem como objetivo coletar o esgoto doméstico e direcioná-lo à rede publica, ou caso o local não possua tal infra estrutura de saneamento, à estação de tratamento própria (por exemplo fossa séptica).
São dimensionadas as tubulações necessárias, ralos, caixas de passagem e inspeção, bem como a rede de ventilação, muitas vezes ignoradas nas obras, mas que evita muitos transtornos.
Pluvial: O sistema de águas pluviais capta toda água de chuva de telhados e pisos, e a direciona para a via pública, ou sistema de reuso. Calhas, condutores, ralos e canaletas de piso são dimensionados de acordo com cada projeto.
Soluproj Engenharia







